NOTÍCIAS

Vê as imagens da visita de estudo e workshop no dia 29 de Novembro pela turma 1ºA
 
clica na imagem do cartaz





Estão novamente no buffet dos alunos no pavilhão A5  três réplicas de obras do artista americano da Pop Art, Roy Lichtenstein. Estas obras foram restauradas após terem sido vandalizadas há cerca de três anos.
A escola secundária possui um património constituído por obras produzidas em expressão plástica, disciplina que integra o currículo do curso profissional de ação educativa. Este património é de todos, embeleza e humaniza a nossa escola.

Desenvolver uma consciência cívica e de respeito pelo bem comum nas escolas é proteger o nosso património cultural  promovendo um ambiente educacional saudável transmitindo valores de respeito , preservação e apreciação da nossa herança cultural.



VISITA GUIADA e WORKSHOP DE SACOS DE PAPEL (28 de Novembro, 2022)




CONCURSO ´Cria um Logótipo para o site Arte Na Hora'

A entrega do prémio e menções honrosas realizou-se no dia 21 e 22 de Novembro, na Escola Básica e na Secundária, respetivamente.

   

 





#MakeArtNotWar

Execução de Painel Coletivo por alunos da Escola Secundária nos dias do Agrupamento (9 e 10 de Março)





Visita de Estudo do 1ºA e 3ºA ao Museu da Olaria em Barcelos e Museu do Brinquedo Português em Ponte de Lima.

Realizada em 25 de Fevereiro de 2022

 




Visita de Estudo à Fundação de Serralves por alunos das turmas 9ºB e A da escola Secundária da Srª da Hora:

  • Exposição 'Entrelaçar' do artista Chinês Ai WeiWei
  • Treeptop Walk
  • Exposição 'Àgora' de Mark Bradford
  • Realizada no âmbito do Projeto DAC '+ Saúde + Arte' - 2021/22







VISITA  do 3ºA à Exposição JUNTOS PEL'ARTE e WORKSHOP de dança Inclusiva (2 de Dezembro)



    workshop de DANÇA INCLUSIVA  















  

 Visita Guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, no dia 29 de outubro, pelas alunas do 2º ano do Curso Profissional de Ação Educativa.

Participação no “Atelier conhecer e experimentar: ver, não ver”, onde com jogos e brincadeiras do “faz de conta”, foram sensibilizadas para o facto de como é viver sem ver.